segunda-feira, 26 de maio de 2008

Notícia_atualidades 2008


Por Jairo e Flávio

Tire suas dúvidas sobre trabalho infantil no Brasil




Mais de 5 milhões de jovens entre 5 e 17 anos de idade trabalham no Brasil, segundo pesquisa recente do IBGE, apesar de a lei estabelecer 16 anos como a idade mínima para o ingresso no mercado de trabalho.

Na última década, o governo brasileiro ratificou convenções internacionais sobre o assunto e o combate ao trabalho infantil se tornou prioridade na agenda nacional.

Foram criados orgãos, alteradas leis e implantados programas de geração de renda para as famílias, jornada escolar ampliada e bolsas para estudantes, numa tentativa de dar melhores condições para que essas crianças não tivessem que sair de casa tão cedo para ajudar no sustento da família.

Tanto esforço vem dando resultado. O número de jovens trabalhando diminuiu de mais de 8 milhões, em 1992, para os cerca de 5 milhões hoje. Mas especialistas afirmam: o momento de inércia ainda não foi vencido e, se o trabalho que está sendo feito for suspenso agora, vai ser como se nada tivesse acontecido. ( texto extraído da internet)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordo com vocês,o trabalho infantil deve ser denunciado.
Denuncie o trabalho infantil e não deixe que isso se torne mais grave em nosso país.

Anônimo disse...

Acho muito bom o trabalho infantil ter diminuido.
Mais tenque acabar de vez.
Lei tenque ser respeitadas em todos os paises...

Anônimo disse...

Não concordo que o trabalho infantil.Mas acredito,que se ninguem fizer nada o trabalho infantil vai se tornar mas uma coisa critica.